O Painel: Setor Público - IPSAS, auditoria financeira e transparência será tema a ser debatido na 8ª

 :
A 8ª Conferência Brasileira de Contabilidade e Auditoria Independente, promovida pelo Ibracon - Instituto dos Auditores Independentes do Brasil será realizada nos dias 11 e 12 de junho, no Teatro Bradesco, em São Paulo.

Durante o primeiro dia da programação, no período da tarde, o painel que irá tratar do “Setor Público - IPSAS, auditoria financeira e transparência”, será apresentado por Leonardo Nascimento, coordenador geral das Normas de Contabilidade aplicadas à Federação da Secretaria do Tesouro Nacional (STN); coordenador operacional do Grupo Assessor da Área Pública do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e membro do International Public Sector Accounting Standards Board (Ipsasb); Tiago Alves de Gouveia Lins Dutra, secretário de Controle Externo da Fazenda Nacional do Tribunal de Contas da União (TCU); Deniz Appelbaum, doutora em Sistemas de Informação Contábil na Rutgers Business School e Ney Ribas, presidente do Observatório Social do Brasil (OSB). O painel será moderado por Francisco de Paula dos Reis Júnior, diretor de Administração e Finanças do Ibracon.

As Normas Internacionais de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público, as chamadas Ipsas (do inglês International Public Sector Accounting Standards), estão em processo de implementação no Brasil. Até agora, foram convergidas pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), a Estrutura Conceitual e mais 10 normas, sendo que ainda este ano serão editadas mais 11 NBC TSP convergidas às Ipsas. O prazo para a implantação das normas do CFC pelo setor público brasileiro deverá seguir o Plano de Implantação da Portaria STN n° 548/2015, que estabelece a adoção de forma gradual até 2024, na União, nos estados, no Distrito Federal e em todos os municípios, em observância ao § 2º do art. 50 e ao art. 51 da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Um dos principais benefícios da convergência às Ipsas é o aprimoramento da qualidade das demonstrações contábeis do setor público, promovendo maior solidez às finanças públicas e conferindo maior transparência sobre o patrimônio público. E é sobre este cenário de oportunidades e desafios que o painel irá se desenvolver.

Não fez a sua inscrição? Ainda dá tempo!

A Conferência está credenciada no Programa de Educação Profissional Continuada do CFC: Aud: 13 pontos, CMN: 8 pontos, Susep: 8 pontos, Progp: 6,5 pontos,Perito: 10 pontos, Previc: 6,5 pontos e IBGC: 5 pontos.

Serviço:
8ª Conferência Brasileira de Contabilidade e Auditoria Independente do Ibracon
Dias: 11 e 12 de junho de 2018
Local: Teatro Bradesco – São Paulo (SP).

Clique aqui e faça a sua inscrição. As vagas são limitadas.



Fonte: Comunicação Ibracon
Contato
Email:

contatocellim.com.br

Fone:

11.4121.3400

Endereço:

Rua Santos Dumont n.º 168, Conjunto 22
Centro - São Bernardo do Campo/SP

Ver no Waze


Novidades
  • Quais as obrigações extintas com a EFD-Reinf
  • Exclusão do Programa Especial de Regularização Tributária tem aplicação do PAF regulamentada
  • Confira quanto você vai receber na distribuição dos lucros do FGTS
  • Projeto autoriza instauração de inventário quando herdeiros do espólio não se manifestam
  • Dados mostram retomada de cenário no Brasil
  • Aprovada alíquota menor para microempresa industrial que adota gestão ambiental
  • Livros Contábeis e Fiscais Obrigatórios para as ONGS
  • Número de acordos em convenções coletivas tem queda de 45% após reforma trabalhista.
  • DCTFWeb entra em vigor a partir do mês de agosto
Redes Sociais