Tecnologia e Contabilidade: união certeira que auxilia o profissional contábil a potencializar seus

 :
Cada vez mais escritórios contábeis se rendem à automação de processos e ao uso de tecnologias no dia a dia, que permite procedimentos mais eficientes, seguros, organizados e ágeis.

A automação do escritório contábil é um caminho sem volta, uma tendência que traz inúmeros benefícios para a área da contabilidade, que como os mais diversos segmentos de mercado também foi transformada pela tecnologia.
Através da tecnologia, é possível atender mais clientes em menos tempo e também com muito mais segurança em todos os processos.

Nos dias de hoje, praticamente todo escritório contábil já utiliza um bom sistema de gerenciamento. Mas, além dele, outros aplicativos também podem ser muito úteis para gerenciar o escritório com mais estrutura, seja na área financeira, de comunicação, organização, etc.

O que não falta no mercado são empresas de softwares e aplicativos desenvolvidos para a área contábil, para todos os tipos de clientes e necessidades. Softwares de gestão de documentos fiscais eletrônicos tornam o serviço do contador muito mais prático e eficiente. Soma-se a isto o fato de os clientes estarem cada vez mais exigentes e cada vez mais familiarizados com os meios tecnológicos.

Tratando-se de contabilidade, uma empresa quer muito mais do que alguém para efetuar a organização de arquivos e a entrega de DARFs, por exemplo, deseja também empresas contábeis que a ajudem na tomada de decisões econômicas e no estudo de possibilidades reais e efetivas.

A integração e a padronização dos serviços são necessárias para realizar um serviço de qualidade. Por isso, ter um sistema que realize um cruzamento de dados é essencial para atender com excelência todos os departamentos da empresa. Um bom software de gestão permitirá a integração e a segurança dos dados e informações, outro fator importante para a assessoria contábil.

Existem alguns aspectos que devem ser observados na hora de escolher um bom programa de gestão contábil:
- Ver se ele atende às necessidades relacionadas às obrigações acessórias e se ele gera arquivos obrigatórios, se faz o cálculo de folha de pagamento, etc.

-Facilidade de uso do programa

- Integração entre sistemas

- Funcionalidades que garantam a segurança e o agendamento de backups

- Análise de resultados

Fonte: BLB Auditores, Sage

por Mariana Bruno Para o Portal Contábeis
Contato
Email:

contatocellim.com.br

Fone:

11.4121.3400

Endereço:

Rua Santos Dumont n.º 168, Conjunto 22
Centro - São Bernardo do Campo/SP

Ver no Waze


Novidades
  • Erros de cadastro ainda são problema para guia de recolhimento na internet
  • CFC divulga resultado preliminar do 1º Exame de Suficiência de 2018
  • CRCSP e TRE-SP irão realizar em São Paulo seminário sobre a prestação de contas de candidatos e partidos políticos para as eleições 2018
  • Crescimento da auditoria depende da atração de novos clientes
  • Aderiram ao Refis 386,1 mil micro e pequenas empresas
  • Seis dicas para tornar as reuniões de trabalho menos chatas e cansativas
  • 2º Exame de Suficiência 2018 - Inscrições abertas
  • ESocial Passa a Valer Para Todas as Empresas do País a Partir de 16 de Julho
  • Segunda fase do eSocial marca novo ciclo de crescimento na contabilidade
Redes Sociais